LEM: 9 óbitos e mais de 900 casos de Covid-19 confirmados

Publicado em: 30/7/2020

Leia as notas divulgadas pela prefeitura:

“A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a NONA MORTE pelo novo coronavírus no município.

O paciente era de gênero masculino, 60 anos, portador de comorbidades e estava internado no Hospital do Oeste – HO de Barreiras, desde o dia 07/07, quando fora transferido da UCC de Luís Eduardo Magalhães, devido ao agravamento de seu estado clínico, em atendimento ao protocolo da SESAB. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiu, o paciente não resistiu à gravidade do caso, entrando em óbito na terça-feira (28), às 16h25min.

Solidarizamo-nos com a família e amigos do paciente neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de sua perda.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 924 (novecentos e vinte e quatro) casos confirmados da doença, destes, 582 recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde”.

=====

“Os casos se referem: trinta pacientes do gênero masculino, entre 14 e 64 anos; vinte e três pacientes do gênero feminino, entre 06 e 55 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 924 (novecentos e vinte e quatro) casos confirmados da Covid-19 e 09 (nove) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde”.


  • Compartilhe: