Interior

LEM: com aumento dos casos de Covid-19, prefeitura prorroga quarentena

Publicado em: 03/8/2020

Por meio do Decreto n° 252/2020, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães prorrogou o período de quarentena até o dia 15 de agosto. A decisão do executivo foi baseada no aumento do número de casos da Covid-19 no município.

De acordo com o novo decreto, as
distribuidoras de bebidas e afins estão proibidas de disponibilizar mesas e cadeiras, não sendo permitido o consumo de bebidas alcoólicas no local.

Outra mudança é o acesso limitado a 10 pessoas nas áreas comuns dos condomínios. Segundo a determinação, a entrada de visitantes deve ser comunicado pelo condômino na portaria com informações pessoais e de veículos, quando for o caso. Em caso do descumprimento do decreto por parte dos moradores, o síndico deverá informar à Polícia Militar e a Secretaria de Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as medidas são importantes para evitar o aparecimento de novos casos do novo coronavírus no município.

“Esses públicos atingidos pelo novo decreto vão evitar ou diminuir a aglomeração de pessoas, principalmente à noite, feriados e finais de semana. Não tenho dúvidas que a população vai compreender e auxiliar nesse processo de controle da Covid-19 na nossa cidade”, explicou Felipe Melhem.

A população pode colaborar com os órgãos fiscalizadores no combate ao vírus em Luís Eduardo Magalhães. Para realizar denúncias de aglomerações e situações que descumpram os decretos municipais, basta ligar para os números 156, (77) 99701 4560 ou (77) 99946 7171.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: