MUNICÍPIOS

LEM: competições esportivas mobilizam atletas e movimentam o sábado

Publicado em: 20/11/2021

Logo cedo às 8h da manhã, na Escola Municipal Hermínio Brandão, acontecerá o Campeonato Municipal de Jiu-Jitsu. Serão ao todo, 115 competidores, do infantil ao master.

Para o atleta Saulo Lessa, que representa a equipe Checkmat e há 21 anos pratica a modalidade,  essa é uma importante oportunidade que a Prefeitura tem oferecido.

“A gente vai conseguir fazer a integração de todas as academias, independente de bandeira ou não, estaremos juntos, festejando”, pontuou.
Irão participar da competição as academias Irmãos Vidal BJJ; CT Irmãos Soares; CT Pais e Filhos; Equipe Checkmat-LEM; Equipe Grace Barra; Equipe Nova União – Bahia; WR FIGTH- Nova União Bahia.

“Graças a abertura dessa gestão, nós podemos estar fazendo todas as modalidades. E o Jiu-Jitsu é fundamental, porque a grande maioria são de projetos sociais”, ressaltou a secretária de Esporte,  Vânia Cenci.

LEM FIGTH

O LEM FIGTH inicia às 18h, no Ginásio de Esportes do bairro Jardim  das Acácias, 16 lutas e 32 grandes lutadores de Boxe, MMA e Muay Thai, envolvendo atletas do município e de estados vizinhos, como Palmas.

Hadson Rodrigo, de apenas 19 anos é uma das principais apostas. Medalha de ouro no Pan-Americano de Jiu-Jitsu e vice campeão brasileiro na modalidade, coleciona títulos.

“É muito importante não só para quem está na ativa, mas para revelar novos atletas. Temos uma molecada boa nas academias dos projetos da cidade” pontuo.

Thalisson Marques que há nove anos pratica Muay Thai,  falou da alegria de participar do campeonato.

“É uma grande chance de representar a nossa cidade”.

 

 

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: