MUNICÍPIOS

LEM: instituições beneficentes recebem meia tonelada de alimentos

Publicado em: 14/11/2021

Meia tonelada de alimentos foi entregue nesta sexta-feira (12), para duas entidades que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, em Luís Eduardo Magalhães.

Os alimentos foram doados voluntariamente em outubro, durante a apresentação do espetáculo ‘Moana: Um Mar de Aventuras’, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e executado por mais de 100 bailarinos da Class Escola de Dança.

Instituições Beneficiadas

“Missão Vida* – Acolhe pessoas em situação de rua, atualmente estão com 18 assistidos. A representante do projeto, Phabiola Leão comemorou o recebimento das cestas.

“Tudo aquilo que vem é para agregar e dar uma acolhida para eles. Na instituição nós oferecemos cinco refeições diárias, então comprar tudo isso é muito caro”

Cativar – Trata pessoas em situação de dependência química, por um período de nove meses, os reintegrando à sociedade. “Nós assistimos 30 pessoas no Centro de recuperação. Nós fazemos a triagem na cidade, a entrevista, e voluntariamente os aceitamos na nossa instituição”, Djalma Alves Silva.

A entrega dos donativos foi intermediada pelo Plantão Social da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

“Para a gente é um momento especial, porque estamos juntando a Cultura, a Assistência e promovendo para essas pessoas uma situação digna, com alimentação”, disse a assistente Social, Itamara Santos.

A proprietária da Class, Carla Brunetta, falou da importância da arte na promoção da igualdade. “Foi uma benção, após dois anos parados, de repente a gente retorna, podendo ajudar as pessoas”, disse.

“Nós estamos muito felizes por esse momento. Tivemos um grande espetáculo promovido pela Prefeitura, em parceria com a Class, então deu para dar uma respirada na Cultura. E eu fico muito grato também, de a gente poder contribuir na alimentação das pessoas que precisam, junto com essas instituições”, concluiu o diretor de Cultura e Turismo, Carlos Gramacho.

 

 

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: