OESTE

LEM: investimentos garantem eficiência na distribuição de água nos bairros

Publicado em: 27/6/2021

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalizou, neste mês de junho, mais uma etapa do investimento destinado a melhorar a eficiência e segurança operacional na distribuição de água em Luís Eduardo Magalhães. A empresa implantou 1 km da adutora que interliga um novo poço recentemente perfurado ao novo reservatório apoiado com capacidade de 2.200 metros cúbicos, ainda em fase de construção.

A infraestrutura do empreendimento, que contempla ainda uma estação de bombeamento, vai garantir eficiência na distribuição diante do rápido crescimento imobiliário dos bairros Altos do Cerrado, Campos Elisíos, Jardim Ypê, Jardim Alvorada, Jardim das Acácias, Jardim Imperial, Jardim das Oliveiras, Jardim Paraíso, Tropical Ville I e II e Vereda Tropical.

Com um sistema de abastecimento composto por cinco poços de captação, uma estação de bombeamento e três reservatórios, o gerente da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, Gival Menezes, reforça sobre a permanente alocação de recursos e dos esforços em engenharia para absorver novas áreas garantindo o fornecimento de água regular. “Luís Eduardo Magalhães sempre foi considerado prioritário para a Embasa por causa das elevadas taxas de crescimento populacional”, afirma.

Neste mais recente empreendimento, R$ 4,1 milhões estão sendo investidos, antecipando-se à ocupação dos lotes com a construção de novos imóveis. Nos últimos dez anos, a Embasa avançou 138,22 % em novas ligações em LEM, e investiu R$ 11,1 milhões, neste período, para abrir novos poços de captação, instalar equipamentos de bombeamento e ampliar a rede distribuidora. A empresa beneficia  20.468 mil imóveis com água tratada na sede do município.

 

Fonte: Embasa


  • Compartilhe: