Interior

LEM: nova escola da Cidade Universitária é inaugurada

Publicado em: 12/8/2020

Na manhã da segunda feira (10), a população de Luís Eduardo Magalhães recebeu mais uma nova e moderna Escola Municipal. Desta vez foi a Pedro Paulo Côrte Filho, localizada no bairro Cidade Universitária.

Esta é mais uma das 15 unidades escolares que estão sendo construídas e entregues em vários bairros da cidade, garantindo assim excelentes condições de trabalho para professores e funcionários e conforto para os estudantes.

Com 3.801,72 m² de área construída, a escola tem capacidade para 960 alunos da educação infantil e ensino fundamental. A unidade conta com 15 salas de aula climatizadas e quadros em vidro, setor administrativo, refeitório, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório e uma quadra coberta poliesportiva com medidas oficiais.

De acordo com a diretora de Educação, Cláudia Marques Fagundes, esta é mais uma conquista para os alunos da rede municipal que têm recebido escolas modernas que ajudam cada vez mais a aprimorar a qualidade do ensino em Luís Eduardo Magalhães.

“Não tenho dúvidas que temos a melhor rede de ensino da região e uma das melhores do estado. Nesse momento também homenageamos Pedro Paulo Côrte Filho, um grande defensor da educação no nosso município”, comentou Claudia.

Sobre o homenageado – Formado em Engenharia Agronômica e Mestre em Irrigação e Drenagem e Segurança do Trabalho, Pedro Paulo Côrte Filho chegou em Luís Eduardo Magalhães em 1987. Durante 25 anos trabalhou na Bunge Alimentos, foi professor e coordenador do curso de Segurança do Trabalho na antiga FILEM, hoje UNESP, como também foi professor de curso técnico na escola IEOB.

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: