MUNICÍPIOS

LEM: para reduzir custos e modernizar formato, estrutura administrativa será alterada

Publicado em: 06/3/2022

Hoje, após reunião com secretariado, ficaram definidas algumas mudanças já previstas na Reforma Administrativa, que deverá acontecer ainda este ano, que hoje depende exclusivamente de uma votação na Câmara Municipal.

A Reforma, que deverá mudar nomes de algumas secretarias, e fazer ajustes em alguns cargos, tem como principal finalidade a redução de custos e a modernização do formato administrativo. “Estamos estimando uma redução, apenas em folha de pagamento, em torno de R$ 1 milhão por ano. Isso acontecerá apenas com extinção de alguns cargos e redução de tributos trabalhistas”, prevê o secretário de governo, Danilo Henrique.

Mudanças imediatas
Alguma das mudanças previstas, desde outubro de 2021, deverá acontecer de forma imediata e sem demissões; o atual chefe de gabinete, Renato Faedo, deverá ocupar a pasta do Meio Ambiente, que hoje é comandada por Jefferson Café. Quem irá para a chefia de gabinete, em seu lugar, será o atual secretário de educação, Carlos Lopes, que deixa a pasta da educação sob o comando do Café.

Claramente uma destas mudanças teve uma forte conotação política; a do professor Carlos Lopes. “Estou de volta à minha função original de relacionamento político ao lado do prefeito, na chefia de gabinete. Função que muito me agrada e que desempenhei durante os pleitos de 2016 e 2020 na composição da vereança”, afirmou o Mineiro, um velho conhecido dos quase 200 vereadores que disputaram uma vaga na Câmara Municipal, ao lado do atual prefeito.

“Estou de volta ao campo e acredito que tenho muito que contribuir nessa nova missão que me foi dada”, comemorou Renato Faedo. “Vamos dar segmento ao trabalho iniciado pelo Café e colocar nosso Aterro pra funcionar dentro dos prazos previstos”, concluiu Faedo.

Já para o engenheiro agrônomo Jefferson Café, que tem claras pretensões políticas, a secretaria de educação será um grande desafio, após este longo tempo de pandemia. “Eu já vinha acompanhando o desenrolar da educação ao lado do Mineiro e já temos um plano de ação traçado. Sabemos das dificuldades, mas garanto que grandes novidades estão por vir”, disse Café.

 

 

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: