Interior

LEM: policiais passam por testagem rápida para Covid-19

Publicado em: 17/6/2020

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quarta-feira (10), a realização de testes rápidos para a detecção da Covid-19 (novo coronavírus) nos policiais militares e civis do município.

A ação aconteceu nas sedes da 85ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e da DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), onde uma equipe de profissionais da Vigilância Epidemiológica realizou 92 testes.

“Os servidores de segurança pública são expostos diariamente ao risco de contágio, por fazerem parte do grupo de serviços essenciais. A realização dos testes rápidos nesse grupo é mais uma iniciativa que estamos desenvolvendo contra a doença”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo.

Além dos policiais militares e civis, a Secretaria de Saúde também está realizando testes rápidos nos agentes de trânsito e guardas municipais, em especial, nos colaboradores que estão trabalhando nas barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade; nos profissionais de saúde que apresentaram síndrome gripal ou que tiveram contato com casos positivos no município; nos pacientes suspeitos com a Covid-19, bem como em seus contatos intradomiciliares.

Até o momento, já foram realizados 384 testes rápidos para o novo coronavírus, onde 25 testes apresentaram resultado positivo para a Covid-19.

Fonte:PMLEM


  • Compartilhe: