MUNICÍPIOS

LEM: prefeitura consulta MPBA sobre volta às aulas

Publicado em: 07/2/2022

O retorno estava previsto para hoje

Em meio ao adiamento do retorno das aulas presenciais em algumas cidades da região Oeste, como São Desidério, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da sua Procuradoria, entrou com um pedido de orientação ao Ministério Público da Bahia (MPBA), sobre a volta às aulas, que deveria acontecer nesta segunda-feira, dia 07.

O grande objetivo é garantir a segurança jurídica ao município, em meio a pandemia do Covid-19. “Protocolamos o pedido de orientação com urgência e aguardamos a manifestação do MP, para que tenhamos um retorno seguro para as nossas crianças. Essa medida é essencialmente preventiva”, ressaltou o procurador Geral do Município, Willton Novaes.

“Nós não estamos diante de um cenário crítico, mas todo cuidado com a saúde das nossas crianças é importante e necessário. Temos que ficar atentos, pois estamos lidando com mais de 20 mil vidas, que precisam de toda a nossa atenção. Parabéns a Procuradoria do município por esse cuidado”, disse a secretária de saúde, Maria Gabriela Izoton.

Protocolo sanitário
Com o objetivo de resguardar a segurança de toda a comunidade escolar, que reúne mais de 20 mil alunos e aproximadamente mil profissionais da educação, a prefeitura adotou um protocolo criterioso de prevenção ao Covid, em todas as 36 unidades escolares do município.

O que envolveu a aquisição de máscara, álcool em gel 70%, termômetro digital, entre outros itens. Foram adoptadas também, medidas como o distanciamento, horários diferenciados para o intervalo e o uso obrigatório de máscara durante toda a permanência na escola.

Cobertura vacinal
A vacinação contra o Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos tem avançado na cidade. Já receberam a 1° dose, 1.740 crianças, o que representa 16% do público alvo.

“Nós temos uma população de 10.162 crianças nessa faixa etária. Estamos recebendo a vacina do Governo do Estado de forma escalonada e a procura tem sido boa. Já alcançamos 16% desse público. Na quinta-feira o primeiro lote da vacina encerrou, buscamos mais e continuamos com a imunização na sexta e sábado, na sede do antigo PROMATI”, concluiu a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton.

 

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: