Interior

LEM: prefeitura mantém fiscalização dos comércios

Publicado em: 08/8/2020

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua intensificando a fiscalização para o cumprimento dos decretos municipais baixados, para reduzir o contágio do coronavírus no município e o número de novos casos da Covid-19.

Nos meses de junho a agosto, as forças de segurança do Estado e do Município realizaram diversas operações em vários bairros da cidade. Durante este período, 23 pessoas foram conduzidas para a delegacia por desobediência aos Decretos Municipais, outras 14 por desobediência ao artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do Poder Público destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e uma por desacato.

As operações também interditaram 04 estabelecimentos que promoviam aglomerações; 10 com o alvará vencido; 24 funcionando sem alvará e outros 24 abertos após às 22h. Outros 03 estabelecimentos foram multados e 04 foram interditados no Balneário Rio de Pedras. Foram realizadas ainda 58 ações educativas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, as operações vão continuar para garantir a saúde da população.

“Estamos aqui para preservar a vida de todos os moradores. Trabalharemos incansavelmente para controlar essa pandemia e o que estabelece todos os decretos do nosso poder executivo municipal”, finalizou Daniel Alvares.

A população pode colaborar com os órgãos fiscalizadores no combate à Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães. Para realizar denúncias de aglomerações e situações que descumpram os decretos municipais, basta ligar para os números 156, (77) 99701 4560 ou (77) 99946 7171.

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: