MUNICÍPIOS

LEM: reforço ajuda no combate a focos de incêndios

Publicado em: 14/9/2021

Com as fortes temperaturas do final de semana, bombeiros militares de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e apoio de cinco caminhões-pipa e reforços de Barreiras, enfrentaram um incêndio de grandes proporções, que iniciou no fundo da Galvani, passou pelo Jardim Paraíso e avançou para o bairro Santa Cruz.

Em função do período de seca, e altas temperaturas que acontecem anualmente aqui no oeste, estes incêndios tornaram-se recorrentes e hoje causam grandes prejuízos na prestação de serviços como da internet e telecomunicação, por exemplo.

“Trabalhamos de forma incessante neste final de semana, contando apenas com a nossa equipe da secretaria e os brigadistas que vieram de Barreiras. Hoje recebemos o reforço de 10 homens enviados pelo Corpo de Bombeiros”, disse o secretário de infraestrutura Franklin Willer, que foi visto apagando fogo ao lados dos brigadistas.

Nesta segunda-feira (13), o município recebeu um reforço com a chegada de alguns brigadistas do Corpo de Bombeiros do Governo do Estado, para dar continuidade ao combate às chamas no município.

“Solicitei pessoalmente este reforço ao Corpo de Bombeiros de Salvador. Precisamos nos preocupar com estes incêndios que se repetem a cada ano. Estamos alertas para evitar que os prejuízos causados pelo fogo não cheguem a zona urbana. Agradeço ao governador Rui Costa, que nos atendeu prontamente”, disse o prefeito Junior Marabá.

 

 

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: