Interior

LEM: sobe para 12 o número de mortes por Covid-19

Publicado em: 30/7/2020

NOTAS PUBLICADAS NESTA QUINTA-FEIRA (30):

“CORONAVÍRUS – NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a DÉCIMA, DÉCIMA PRIMEIRA E DÉCIMA SEGUNDA MORTES pelo novo coronavírus no município.

Os óbitos se referem:
paciente de gênero masculino, 75 anos, portador de comorbidades, deu entrada na UCC de Luís Eduardo Magalhães no dia 13/07 e foi transferido para o Hospital do Oeste (HO), no dia 18/07. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiu, o paciente não resistiu à gravidade do caso, entrando em óbito na quarta-feira (29), às 13h15min.

Paciente de gênero feminino, 72 anos, que estava sendo monitorada em domicílio, sem comorbidades, com agravamento súbito, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a paciente não resistiu, entrando em óbito quarta-feira (29), às 13h30min.

Paciente de gênero masculino, 88 anos, portador de comorbidades, deu entrada na UCC de Luís Eduardo Magalhães no dia 25/07, encaminhado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e foi transferido para o Hospital do Oeste (HO), no dia 29/07. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiu, o paciente não resistiu à gravidade do caso, entrando em óbito na quarta-feira (29), às 16h44min.

Solidarizamo-nos com as famílias e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 952 (novecentos e cinquenta e dois) casos confirmados da doença, destes, 598 recuperados. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.”

===

“CORONAVÍRUS – NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 28 (VINTE E OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dezesseis pacientes do gênero masculino, entre 07 e 55 anos; doze pacientes do gênero feminino, entre 12 e 57 anos. Três dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 952 (novecentos e cinquenta e dois) casos confirmados da Covid-19 e 12 (doze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.”

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: