Interior

LEM: UCC completa um mês com mais de 150 atendimentos

Publicado em: 08/6/2020

A Unidade de Controle Covid-19 (UCC) completa neste sábado (06), um mês de funcionamento em Luís Eduardo Magalhães. O hospital de campanha foi instalado na sede do CAPS AD III, localizado ao lado da UPA 24h e já realizou o atendimento de 155 pacientes.

A UCC visa o atendimento e o tratamento dos pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus e somente nesta semana, atendeu 26 pessoas. Até a manhã de hoje, a unidade possui 04 pacientes internados, recebendo todos os cuidados pela equipe médica, 24h por dia.

Com grandes adequações para atender as normas técnicas de saúde para o enfrentamento do vírus, bem como, investimentos em equipamentos e instalações, a UCC de Luís Eduardo Magalhães conta com 21 leitos, sendo 06 com respiradores mecânicos e outros 15 para pacientes moderados que precisem de internamento.

A unidade ainda conta com um respirador mecânico portátil, que pode ser adaptado a outro leito e uma ambulância exclusiva com motorista para o atendimento e deslocamento de pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19.

Mais informações sobre o novo coronavírus, orientações e dúvidas a respeito do funcionamento da UCC podem ser solicitadas através dos telefones 0800 010 2330 e (77) 3628 1251.

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: