COVID-19

Mais de 40 mil atendimentos são realizados em um ano no gripário do Pau Miúdo

Publicado em: 18/8/2021

Com o avanço da vacinação e o acesso a cura da Covid-19 em todo o mundo, os cuidados com a saúde devem ser mantidos já que o vírus permanece circulando. Para assistir à população, o gripário do bairro do Pau Miúdo, em Salvador, permanece com as portas abertas para acolher os pacientes que apresentem sintomas e necessitem de atendimento médico.

Nesta quarta-feira (17) a unidade de saúde, administrada pela Fabamed – Fundação da Associação Bahiana de Medicina, completa um ano de funcionamento com a marca de mais de 40 mil acolhimentos aos soteropolitanos. No período da segunda onda de infecção na cidade, entre fevereiro e maio, o gripário do Pau Miúdo liderou na procura pelo atendimento de toda rede assistencial municipal de urgência da pandemia.

Ao todo, 12 leitos são ofertados e, entre médicos e funcionários, 89 profissionais trabalham no local para oferecer fluxos ágeis que não gerem filas, evitando transtorno para os pacientes, além de minimizar os riscos de disseminação viral. Toda essa estratégia garantiu mais de 1,7 mil internamentos para tratar os casos de doenças respiratórias, como o novo coronavírus e o H1N1 no primeiro ano de atendimento.

O superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues destaca a importância do equipamento de urgência no incremento da expansão assistencial à capital baiana durante a pandemia. “Seguimos firmes pensando no futuro e cumprindo com integridade as atividades, ajudando as pessoas a recuperaram a saúde graças a uma equipe empenhada em dar o melhor de si para salvar vidas. O momento tão sensível que enfrentamos é extremamente importante termos uma estrutura desse porte para prestação de uma assistência qualificada à toda população”, disse.

 

 

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: