BARREIRAS

Mais um carro fumacê intensificará enfrentamento às arboviroses

Publicado em: 19/4/2021

Uma das ações estratégicas definidas pela Prefeitura de Barreiras para diminuir os índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya é a circulação do carro fumacê. Desde março os veículos já circulam pelo município, e desde a quinta-feira, 15, mais um carro foi adaptado pela Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade aos trabalhos de modo permanente. O primeiro bairro contemplado foi o Santa Luzia.

Segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida, as equipes do município seguirão com o apoio do fumacê em 11 bairros, conforme cronograma pré-estabelecido.

“Finalizamos a adaptação da caminhonete nesta sexta-feira, 09, para colocá-la em circulação, começando pelo Santa Luzia até esta sexta-feira, 16 e seguindo para a Vila Brasil no fim de semana. O carro é abastecido com um composto chamado Cielo, o mesmo utilizado desde março nas nossas ações, para uso em ultrabaixo volume e com capacidade para eliminar o Aedes Aegypti, inclusive as fêmeas aladas em estágio reprodutivo”, informou Dorimar Almeida.

No início do mês, a equipe de governo se reuniu para ampliar as ações da força-tarefa para combater as arboviroses. Reunidos na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, representantes das Secretarias Municipais dialogaram com as equipes da área de saúde e o vice-prefeito Emerson Cardoso, para definir o reforço das atividades, dentre elas a circulação do fumacê e os mutirões de limpeza nos bairros e a capacitação continuada dos profissionais da área.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: