Salvador

Marcelle Moraes e Leo Prates visitam terreno onde será construído o Hospital Público Veterinário de Salvador

Publicado em: 07/1/2021

O secretário da Saúde, Leo Prates, e o protetor Marcell Moraes também estavam presentes na visita

Salvador dá o mais importante passo para ampliação dos serviços de assistência e bem-estar animal na capital. Nesta quinta-feira (07), a vereadora Marcelle Moraes (DEM), acompanhada do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, e do protetor e ambientalista Marcell Moraes, fez uma visita ao terreno onde será construído o primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador.

O equipamento pioneiro na Bahia será instalado no bairro de Canabrava – próximo ao estádio Barradão – numa área de mais de 1.200 m². A unidade deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre e que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular.

Uma das principais responsáveis pela implantação do projeto, Marcelle Moraes destacou o empenho da atual gestão em priorizar a expansão dos serviços públicos voltados à promoção e bem-estar dos pets.

“Essa é sem dúvidas a maior vitória do meu mandato e de todos os tutores de Salvador. O Hospital Público Veterinário colocará nossa capital como referência na implantação de políticas públicas voltadas à causa animal. Isso é fruto de muito trabalho e de uma administração municipal que entende que a causa animal deve ser uma prioridade. Agradeço ao secretário Leo Prates pela sensibilidade e dedicação em fazer o projeto sair do papel”, destacou Marcelle.

Um dos precursores da causa animal no estado, Marcell Moraes também comemorou a implantação do equipamento. “Fui um dos primeiros a levantar a bandeira para a construção do Hospital Veterinário em nossa cidade. Me sinto realizado como homem público em testemunhar esse sonho se concretizando”, comemorou.

O projeto para construção do hospital já está em fase de conclusão. A expectativa é que a obra seja entregue no início de 2022.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: