SALVADOR

Marcelle Moraes organiza reunião para discutir inclusão de médicos veterinários na vacinação contra Covid-19

Publicado em: 23/3/2021

Para a vereadora, os veterinários estão expostos ao coronavírus diariamente nos consultórios e clínicas

Uma reunião organizada pela vereadora Marcelle Moraes que contou com a presença do secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, e de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia discutiu a inclusão da categoria na estratégia de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com Marcelle, os médicos veterinários estão trabalhando ininterruptamente desde o início da pandemia, estão em situação de exposição ao vírus por estarem em contato direto com tutores e cuidadores de animais.

“Os veterinários são profissionais de saúde que estão expostos ao coronavírus diariamente nos consultórios e clínicas da cidade. Precisamos valorizar essa categoria que permaneceu atuando desde o início da pandemia com intuito de cuidar e salvar a vidas de nossos animais”, destacou a protetora.

Após a reunião, ficou definido que a vereadora conjuntamente com o do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia irá protocolar um ofício no Ministério da Saúde, em Brasília, para exigir a inclusão imediata da categoria na campanha de vacinação.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: