Salvador

Marcelle Moraes realiza encontro para acelerar inclusão de casas de ração e pet shops como serviços essenciais

Publicado em: 06/8/2020

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (05) entre a vereadora Marcelle Moraes, o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), Sergio Guanabara, e representantes da Associação de Lojistas Agro e Pet de Salvador acelerou o processo para inclusão das casas de ração e pet shops como serviços essenciais nas localidades com medidas restritivas da capital baiana.

Durante o encontro a parlamentar e os representantes do setor apresentaram ao titular da Sedur argumentos que demonstram que o fechamento dos estabelecimentos durante o período da restrição regionalizada decretada pela Prefeitura, interfere diretamente na compra de produtos fundamentais para o cuidado dos animais como alimentos e medicamentos de uso veterinário. Além disso, de acordo com os lojistas, a atividade apresenta baixo risco de contaminação para o novo coronavírus.

“Manter a abertura do nosso setor significa que os cuidadores e tutores dos animais vão permanecer assistidos mesmo nas localidades onde houver restrição regionalizada. Nosso setor também não possui histórico de aglomerações, além disso, estamos inteiramente preparados para funcionar dentro dos protocolos determinados pelo poder público”, justificou José Patrício, membro da Associação Agro e Pet.

Para Marcelle Moraes, o encontro irá acelerar o processo para inclusão do segmento na lista de serviços essenciais. “Agora, o secretário Sergio Guanabara vai deliberar com o prefeito ACM Neto que certamente será sensível ao pleito. Esse ramo é notadamente essencial para os tutores manterem de forma adequada de cuidado com os animais de estimação e a abertura desses estabelecimentos não vai gerar impactos negativos nas ações de restrição regionalizada adotada pela Prefeitura”, afirmou a edil.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: