DESTAQUES

Marcelle Moraes resgata animal que estava 15 anos preso no bairro de São Marcos

Publicado em: 19/7/2021

Ação contou com o apoio da COPPA – Companhia de Polícia Ambiental

A equipe da vereadora e protetora Marcelle Moraes (DEM) realizou nesta sexta-feira (16) o resgate de um animal que vivia há 15 anos preso no bairro de São Marcos. O cachorro estava num local insalubre, fétido, úmido e com excrementos. O bicho também apresentava sinais de desnutrição e desidratação.

A operação contou com o apoio da COPPA – Companhia de Polícia Ambiental. Após o resgate, o animal foi assistido por uma equipe de veterinários e foi encaminhado para um lar temporário, onde ficará acolhido enquanto aguarda a adoção responsável.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado para responsabilizar os antigos donos do animal pelo crime de maus-tratos.

“Recebemos informações sobre as condições precárias que o animal encontrava-se há mais de 15 anos. Acionamos a Polícia Ambiental para realização do resgate. O animal passou pelos cuidados veterinários e encontra-se num lar temporário enquanto aguarda adoção. Vamos exigir agora que os responsáveis possam ser punidos severamente pelo ato criminoso de maus tratos”, afirmou Marcelle.

A protetora afirmou ainda que após o resgate, ela vem sofrendo ameaça da família que mantinha o animal em cativeiro e praticava os maus-tratos.

“Estão tentando me intimidar com ameaças para que não leve a frente a denúncia do crime. Não vão conseguir me parar. Vou até as últimas consequências para que o crime seja punido”, finalizou.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: