Salvador

Mercado de Ogunjá passa por desinfecção com hipoclorito

Publicado em: 23/6/2020

O Mercado do Ogunjá passou por uma desinfecção total na manhã deste domingo (21), em operação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Na desinfecção, foi utilizado hipoclorito de sódio a 1% para higienizar a área dos boxes. A medida visa conter o avanço do Covid-19 no estado e dar mais segurança a permissionários e clientes.

“Estamos contando com essa parceria da Seplan e o Corpo de Bombeiros para mais uma desinfecção, agora no Mercado de Ogunjá. Queremos proteger do coronavírus os feirantes e também os usuários que vão ao mercado em busca de qualidade e menor preço”, diz o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A SDE informa que neste mês de junho já realizou desinfecção ampla no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa), Mercados do Rio Vermelho e de Paripe. Falta o Mercado das Sete Portas e uma segunda desinfecção no Ceasa, maior equipamento do estado.

“Esta desinfecção preventiva torna estes locais de circulação de pessoas, como o Mercado do Ogunjá, mais seguros. É um trabalho que vem sendo executado com muita competência pelo Corpo de Bombeiros ampliando, assim, a segurança sanitária da população e evitando a proliferação do coronavírus”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Para o comandante-geral do CBMBA, Francisco Telles, toda desinfecção é a reafirmação da missão de contenção do Covid-19 na Bahia. “Cada limpeza é tão importante quanto a anterior e a próxima, por isso, mantemos um alto nível de excelência em cada ação, seja para os frequentadores e funcionários do ambiente ou para os nossos militares que estão na linha de frente, e aqui não é diferente”, destaca.

Fonte: SDE


  • Compartilhe: