Interior

MORPARÁ: medidas de restrição são ampliadas

Publicado em: 02/6/2020

Em reunião com o Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública, o prefeito de Morpará, Lelei  Barreto discutiu a ampliação de medidas de controle e prevenção do coronavírus.

“Queremos acolher os conterrâneos de forma digna e cumprindo todos os protocolos de segurança, entretanto, observa-se que precisamos contar com compromisso de fato das pessoas, pois infelizmente alguns ignoram tudo que foi acordado. Procuramos sempre o diálogo, mas para aqueles que insistirem na violação das normas de prevenções, seremos implacáveis, a quarentena terá que ser cumprida”, comentou Lelei.

Vejas as principais decisões:

-Prazos referentes às restrições vencem à meia-noite do último domingo (31) serão prorrogados por mais 10 dias;

-Governo Municipal prorrogará medidas de restrições ao comércio e intensificará ações de fiscalização e controle na sede e interior;

-PM e fiscais da prefeitura fazem abordagens conjuntas em estabelecimento que aglomerava com portas fechadas. Proprietário do recinto é advertido e visitantes dispersados;

-Vigilância Sanitária intensificará a fiscalização com o apoio da Polícia Militar e Civil.

A prefeitura pretende implantar novas medidas como:

a) designação equipe de fiscalização exclusiva para zona rural;

b) disponibilização de um espaço físico para isolamento daquele que eventualmente descumprir a quarentena;

c) aquisição de testes rápidos para examinar todos os morparaenses que regressarem de outros estados ou de municípios com casos confirmados, sendo dois testes por pessoa, um na entrada ao município e outro depois do cumprimento da quarentena de no mínimo 7 dias. (Equipe técnica analisa a viabilidade).

Com informações do prefeito


  • Compartilhe: