Interior

MORPARÁ: prefeito Lelei Barreto participa de ‘maratona de inaugurações’

Publicado em: 15/8/2020

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péO prefeito de Morpará, Lelei Barreto, participou nesta quinta-feira (13) de uma ‘maratona de inaugurações de obras’ na cidade.

A primeira foi a Escola Municipal Horácio de Matos, no bairro do Tamborilzinho, que passou por uma ampla reforma.  As melhorias e adequações dos espaços internos, como a cobertura do pátio, a construção da rampa coberta no acesso aos anexos, a ampliação da cantina, a adequação dos banheiros com instalações de assentos infantis, as novas instalações elétricas e hidráulicas, a acessibilidade para cadeirante em todas as repartições, a construção de área para instalação de parque infantil, deram uma nova cara a unidade escolar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA segunda obra inaugurada foi a Escola Municipal Vereador Joaquim Barbosa, que também recebeu uma considerável intervenção em sua estrutura. A unidade que já havia sido contemplada com novos jogos de mesas e cadeiras, dessa vez foi beneficiada com a instalação de dois climatizadores, ampliação e adequação dos banheiros, cantina, diretoria, sala dos professores, novas instalações elétricas e hidráulicas e revisão geral no telhado.

“Em nosso primeiro governo fizemos a cobertura metálica do pátio, aplicamos piso de alta resistência em todos os espaços, dentre outras ações, e agora fizemos novos investimentos que proporcionará ainda mais conforto aos alunos. Sei que é obrigação da gente, mas essas coisas nos motiva”, destacou o prefeito.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé As secretarias de Desenvolvimento Social e de Agricultura (SEDES e SEAGRI) ganharam novas instalações para funcionamento. “Apesar de ser um imóvel locado, com a sua localização estratégica, na entrada da cidade, próximo à prefeitura, Secretaria de Saúde e Farmácia Básica, o espaço dará mais praticidade aos usuários, pois facilita o acesso aos serviços, principalmente pra quem vem da zona rural”, comentou Lelei.

Nas novas instalações serão oferecidos os serviços de expedições de RG, Reservista, Título Eleitoral, DAP, além dos atendimentos da Agricultura Familiar, Cadastro Único, Bolsa Família, ADAB, Sala do Empreendedor, Assistência Jurídica e setor de tributos, este último ligado à Secretaria de Administração.

O dia de celebrações foi encerrado com a inauguração simbólica da Praça com Anfiteatro na entrada da cidade, uma obra há muito esperada.

De acordo com a prefeitura, os eventos seguiram todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Fonte: Executivo Municipal


  • Compartilhe: