Interior

MORPARÁ: prefeito rebate críticas de deputado federal

Publicado em: 30/5/2020

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Lelei Barreto, close-up e área internaEm nota, o prefeito de Morpará, Lelei Barreto, publicou seu descontentamento com supostas declarações feitas pelo deputado federal Sérgio Brito. Veja a nota do prefeito:

“A falta de coerência, para não dizer de caráter, do deputado federal Sérgio Brito, deixou-me perplexo ao deparar com dois áudios expedidos pelo referido parlamentar, que de forma vergonhosa, com a sua fala mansa, tentou induzir a opinião pública à interpretações diversas sobre a cessão de uso de uma usina asfáltica, realizada pelo município de Morpará ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico.

No entanto, é importante esclarecer que o mesmo deputado que ora publica áudios “lamentando” a saída da máquina para servir aos municípios consorciados, em momentos anteriores pleiteava a transferência definitiva do equipamento de Morpará para Paratinga, pois, nas tratativas que tive com o próprio parlamentar discutimos a possibilidade de uma permuta onde Morpará cedia a usina para o município de Paratinga, e em contrapartida o deputado compensaria Morpará com emenda para obras de infraestrutura, porém, devido aos entraves burocráticos, a negociação não logrou êxito, e visando dar funcionalidade ao equipamento que desde sua aquisição pela gestão anterior, não foi feito uso, devido as limitações de um município 0.6, resolvemos fazer a cessão de uso ao consórcio até 31/12/2020, portanto, se o senhor deputado estiver realmente preocupado com o município, é só destinar emenda para aquisição de insumos que conseguiremos colocar a máquina para funcionar.

Esclarece, por oportuno, que o referido equipamento foi doado pela Codevasf ao município de Morpará, em 09 de julho de 2015, via emenda do então deputado, em atendimento à reivindicação da ex-prefeita, porém, certamente sabia o parlamentar as dificuldades que o município viria a encontrar para sua operacionalização.
_____________________________________________
Trecho do áudio do deputado Sérgio Brito:

_”….a última informação que eu tive é de que essa máquina estava no consórcio que Morpará pertence, né, é um consórcio que Morpará pertence, que eu acredito que Brotas pertença, que Ibotirama pertence, essa região toda, deve ter em torno aí de uns 8 municípios ou mais, que o consórcio, é… abrange. Então, essa máquina, a informação que eu tive, era que estava no consórcio. Eu acho, é lamentável isso, é lamentável … (fulano), porque eu dei com a maior alegria e achando que ia realmente beneficiar, desenvolver o município que ela pertencia, que era Morpará. Eu não sei qual foi o critério de doação, como foi feito essa doação, e se fez essa doação para o consórcio. Eu sei que quem tá operando ela é o consórcio que Morpará pertence, mas não está mais nas mãos do município de Morpará. Eu só tenho a lamentar, num é, eu acho que nós precisamos ter a consciência dos bens, esse é uma bem de Morpará, é um bem que foi doado a Morpará._”
_____________________________________________
Outro trecho da fala:

_”…eu vou pegar mais informações, e… voltaremos a nos falar. E pode divulgar o áudio com maior tranquilidade, afinal de conta é uma explicação pá população de Morpará tomar conhecimento da mini usina, daquele bem, que é um bem, é um bem, é…, de alto valor, né, que, realmente, se tivesse no município de Morpará estaria, é…, ajudando a pavimentar as ruas, a tirar a nossa população, o nosso povo, tanto da poeira, quanto a da lama, que quando chove vira lama, né verdade!?…”_
_____________________________________________

Por essas razões, em função da falta de coerência em face ao oportunismo político, repudio a sem-vergonhice do então deputado.

Atenciosamente,

Lelei Barreto
Prefeito de Morpará”


  • Compartilhe: