SALVADOR

Motoristas por aplicativo realizarão manifestação após assembleia em Salvador nesta terça-feira (15)

Publicado em: 14/6/2021

Mobilização ocorrerá às 09h com saída do Centro Administrativo da Bahia (CAB)

Quem precisar de uma corrida por aplicativo nesta terça-feira (15) pode enfrentar preço dinâmico ou atrasar para compromissos. Os profissionais da categoria decidiram uma manifestação em assembleia na última semana, a partir das 09h com saída do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Participaram da ocasião cerca de 500 motoristas, os trabalhadores avaliaram a necessidade de se mobilizar em virtude da falta de resposta efetiva sobre a vacinação contra a Covid-19. Até o final de maio deste ano, em média 50 profissionais morreram em virtude do vírus na capital baiana.

O presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (SIMACTTER) e vereador, Átila do Congo (Patriota) lembra que a Câmara Municipal aprovou o projeto 75/2021 que inclui a categoria como serviço essencial.

“Os motoristas por aplicativo levam passageiros a qualquer hora, inclusive, trabalhadores da saúde para hospitais e ficam sem perspectiva de ser imunizados. Só aqui em Salvador mais de 25 mil motoristas se arriscam e deixam seus familiares vulneráveis para poder atender a população”, cravou Átila.

Entre outras reivindicações, os motoristas também querem chamar atenção sobre melhores tarifas e condições de trabalho, além apelar para a sensibilização do governador Rui Costa (PT) sobre a proposta de indicação enviada pela Câmara sobre a isenção em até 50% a taxa do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos exercícios de 2021 e 2022 para os motoristas por aplicativo da Bahia.

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: