Movimento “Renova PT Bahia” mobiliza militantes

Publicado em: 20/3/2019

Os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e José Raimundo (estadual) promoveram uma plenária conjunta na manhã do último sábado (16), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. O encontro reuniu militantes, dirigentes, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos de 45 municípios dos territórios de identidade do Médio Rio de Contas, Sertão Produtivo, Bacia do Paramirim e Vitória da Conquista. Segundo Waldenor, esse é o primeiro de uma série de reuniões. “Já na próxima semana faremos atividades semelhantes, de debate com a militância, em outras cinco cidades da região”.

A plenária deste sábado contou com dois convidados especiais, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), líder da bancada na Câmara dos Deputados; e o militante Éden Valadares, chefe-de-gabinete do senador Jaques Wagner, e especulado como candidato a presidente do PT da Bahia. Valadares afirmou que ao contrário do que pregavam os adversários, o PT segue vivo e na luta ao lado dos movimentos sociais. Questionado sobre a necessidade de renovação da sigla, considerou como um movimento natural. “O sentimento de renovação é uma realidade. Percebemos isso mais forte a cada viagem, em cada debate, nas ruas e nas redes” comentou.

Já o líder Pimenta considerou a Reforma da Previdência e a luta pela liberdade do ex-Presidente Lula, preso em Curitiba após condenação na Lava-Jato, como objetivos centrais do partido para 2019: “Não vamos negociar a Reforma da Previdência. Vamos barrar. Assim como vamos tirar Lula da prisão política em que ele se encontra”. Provocado se haveria um prazo especulado pelo PT para a soltura de Lula, Pimenta se esquivou. “Eu sou um otimista. Não sei dizer se ocorrerá em abril ou maio. Mas sei que ocorrerá. Acredito e trabalho por isso” finalizou o petista.

Fonte: Renova PT Bahia

  • Compartilhe: