SAÚDE

Multicentro Carlos Gomes arrecada frascos de vidro para armazenar leite humano

Publicado em: 27/8/2021

O Multicentro Carlos Gomes está arrecadando potes e frascos de vidro para o armazenamento do leite materno. Os materiais serão doados para o Banco de Leite Humano da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, que durante a pandemia da covid-19 vem enfrentando dificuldade de manter o estoque.

A campanha faz parte das celebrações do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. As doações dos frascos podem ser feitas até o dia 10 de setembro, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8 às 17 horas, na sede do Multicentro Carlos Gomes, na Rua Carlos Gomes, 270 – Dois de Julho.

“Os potes de vidro são fundamentais para que os bancos de leite possam armazenar adequadamente o leite materno. Durante a pandemia, houve uma queda significativa das doações de frascos. Essa campanha é uma forma de ajudarmos a manter o estoque normal nessas unidades”, explicou Paula Souza, coordenadora assistencial do Multicentro Carlos Gomes.

O Multicentro Carlos Gomes é custeado pela Prefeitura de Salvador e administrado pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

Frascos de vidro

Somente os frascos de vidro com a tampa plástica podem ser utilizados para o armazenamento do leite materno. Isso porque antes de ser utilizado, o leite passa por um processo de pasteurização, em que é aquecido a 62,5º C por 30 minutos.

Os recipientes de café solúvel ou potes no mesmo modelo são os mais indicados porque dão melhor condição de coleta e armazenamento do leite, devido à boca mais larga.

 

 

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: