Interior

MUQUÉM: agroindústria local ganha apoio do Ministério de Desenvolvimento Regional

Publicado em: 07/8/2020

A comitiva liderada pelo vice-governador da Bahia, João Leão, esteve no município nesta quarta-feira (5)

O prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, acompanhou o vice-governador na visita à usina de produção de álcool e açúcar, que compõe o Polo Agroindustrial e Bioenergético da região Oeste, promovido pelo Governo do Estado e que agora conta com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) também estiveram no local onde o projeto está em andamento.

“Eu tenho certeza que a Bahia vai mostrar ao mundo que o desenvolvimento está aqui no Vale do São Francisco”, destaca o vice-governador João Leão.

O prefeito Márcio Mariano enfatizou o potencial produtivo do município: “[…] vai promover uma grande revolução econômica com a expectativa de geração de milhares de empregos na usina de produção de álcool e açúcar, na região do Riacho de Serra Branca, a primeira do Oeste. Com isso, damos um salto importante, pois passamos a fazer parte do Polo da Agroindústria e do roteiro de exportações da Bahia.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município / SDE


  • Compartilhe: