Interior

MUQUÉM: alunos são premiados em Projeto Literário

Publicado em: 19/8/2020

Os estudantes começaram a receber a premiação do concurso de poesia e redação promovido pela prefeitura

O prefeito Márcio Mariano, a representante da Secretaria de Educação, Clara Pinto e a Coordenadora de Cultura do Município, Maísa Miranda, estiveram nas comunidades de Riacho de Serra Branca, Boa Vista do Pixaim e Assentamento Manoel Dias, onde realizaram a premiação dos estudantes vencedores do Concurso de Poesia e Redação das Escolas da Rede Municipal de Muquém do São Francisco – CONPOR.

“Um belíssimo Projeto Literário que já está na 3° Edição e tem incentivado a leitura, a produções de textos e a criatividade dos alunos das escolas do município. Em meu nome, do vice-prefeito Jurandir e dos vereadores, parabenizamos a todos os envolvidos e ganhadores desta edição”, comentou o prefeito Márcio Mariano.

Carlos Eduardo, aluno do Colégio Sofia Moreno Pereira, do povoado de Riacho de Serra Branca, um dos ganhadores no quesito ‘Desenho Colorido’ falou da experiência de participar do CONPOR: “gosto muito de desenhar e fico feliz com meu desenho no livro, amei o Kit desenho”.

Divanilson Rocha, aluno do Colégio Aulino Guimarães, da Boa Vista do Pixaim, foi um dos vencedores no quesito ‘Redação’.

O aluno João Rodrigo de Souza, do Colégio Municipal do Assentamento Manoel Dias, está em tratamento médico fora do município, mas sua mãe ficou emocionada ao receber a equipe: “mandaremos logo os prêmios dele e ele ficará muito feliz, gostou muito de ter participado do concurso e de ter ganhado o primeiro lugar”, disse a mãe que ficou ainda mais contente ao ver o desenho do filho na capa do livro.

Além dos prêmios (mochilas, kits com livros e materiais escolares), os estudantes receberam também a coletânea CONPOR – 3ª Edição, um livreto com todas as poesias, redações e desenhos produzidos pelos próprios alunos.

 

Com informações da Assimp


  • Compartilhe: