OESTE

MUQUÉM: caminhoneiro é preso com falsa CNH internacional

Publicado em: 31/3/2021

De acordo com a PRF, a habilitação foi comprada por R$ 6 mil

A Polícia Rodoviária Federal, na noite dessa terça-feira (30), prendeu um homem em flagrante ao apresentar uma CNH falsa. A ação aconteceu no Km 653 da BR 242, trecho do município de Muquém do São Francisco, na Região Oeste da Bahia.

Por volta de 21h00, policiais faziam comando de fiscalização na rodovia, quando visualizaram um caminhão parado no acostamento. Foram solicitados os documentos de porte obrigatório.

Após realizada a consulta nos sistemas da PRF, foi verificado que o motorista de 33 anos não possuía registro no banco de dados do Brasil, portanto não era habilitado. Os policiais verificaram também que o homem possuía cadastro de infrações de trânsito por Dirigir veículo sem possuir CNH, o que elevou o grau de suspeita sobre a autenticidade do documento.

Questionado, o condutor informou ter pago a quantia de 6.000 reais pela aquisição da CNH há um ano na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães. O documento falsificado permitia dirigir moto, carro, ônibus e até caminhão de grande porte.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial para formalização dos procedimentos cabíveis.

Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

PRF-BA


  • Compartilhe: