Interior

MUQUÉM: em meio ao aumento de casos positivos paciente recebe alta

Publicado em: 20/6/2020

Mesmo com o aumento significativo no número de casos positivos de Covid-19, registrados recentemente no município, a Secretaria da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (19), a informação de alta médica do primeiro paciente acometido pelo Coronavírus. Muquém do São Francisco tem 15 casos confirmados até este sábado (20).

Em todos os municípios da região houve um crescimento acentuado na quantidade de casos positivos e também de óbitos ocasionados pelo novo Coronavírus, o que deixou as autoridades em alerta e levou à adoção de medidas de isolamento social mais rígidas e à publicação de novos decretos endurecendo as regras para o comércio e a circulação de pessoas.

O prefeito do município de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, que também testou positivo para a Covid-19, encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta um quadro estável.

Ainda nessa sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma teleconferência, com os profissionais da área, para realinhar a conduta das equipes de saúde no cotidiano de trabalho diante da situação epidemiológica, principalmente no que diz respeito às ações de enfrentamento ao novo Coronavírus. No encontro virtual foram discutidos assuntos relacionados à assistência e monitoramento dos casos sintomáticos e positivos.

Veja o último Boletim Oficial divulgado pela prefeitura:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: