Interior

MUQUÉM: primeiro caso da Covid-19 é confirmado

Publicado em: 05/6/2020

O conjunto de ações implementadas pelas autoridades municipais foi determinante para retardar a chegada da doença ao município.

Depois de quase três meses de enfrentamento e medidas preventivas, a prefeitura registra o primeiro caso de  Covid-29 (novo Coronavírus) no município. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4), por meio de Nota Oficial emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a prefeitura, o paciente, que veio de outra cidade, apresenta um quadro estável de saúde e está em isolamento domiciliar, em um imóvel alugado pela prefeitura onde recebe todas as orientações e cuidados da equipe de saúde.

O prefeito Márcio Mariano lamentou o episódio e reiterou o apelo para que a população mantenha os cuidados: “eu peço encarecidamente que só saia de casa em extrema necessidade e, se sair use a máscara para o bem de todos; nos ajude a combater esse vírus em nosso município”, disse o prefeito destacando, ainda, que a prefeitura está dando toda a atenção ao paciente e o suporte necessário aos familiares.

Veja a nota emitida:

NOTA OFICIAL SOBRE A COVID-19 EM MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO

QUINTA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2020

A Prefeitura de Muquém do São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, torna público a confirmação do PRIMEIRO CASO POSITIVO para Covid-19 (novo Coronavírus) no município.

Trata-se de um homem de 47 anos, natural de Muquém do São Francisco, que chegou recentemente do município de Itabuna, onde trabalhava.

O paciente apresenta um quadro de saúde estável e encontra-se em isolamento domiciliar obrigatório, sob monitoramento da Secretaria de Saúde.

O distanciamento social, o uso de máscara e demais medidas adotadas têm se mostrado eficazes no controle da Covid-19 e devem continuar rigorosamente sendo seguidas.

Se puder, fique em casa.

Inalda Leite
Secretária Municipal de Saúde”.

ACOMPANHE OS NÚMEROS OFICIAIS DO ÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO:

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: