SALVADOR

Novo veículo reforçará atuação do Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce

Publicado em: 09/3/2022

Aquisição do veículo é fruto da emenda parlamentar do deputado estadual Samuel Júnior

O Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce – CAMSID tem agora um novo veículo para auxiliar no acolhimento da população feminina que vive em situação de vulnerabilidade. A aquisição do automóvel foi possível através da destinação de recursos feita via emenda parlamentar do deputado estadual Samuel Júnior (PDT).

Além do parlamentar, estiveram presentes na entrega do automóvel a vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos; a secretária de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia, Julieta Palmeira; a secretária de Política para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SMPJ), Fernanda Lordêlo; além de e doutora Ariene Couto, esposa de Samuel Júnior, e a diretora da SMPJ, Fernanda Cerqueira.

“Neste mês dedicado às mulheres, é com muita alegria que entregamos um carro ao Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce – CAMSID, através de nossa emenda parlamentar. O veículo, sem dúvida, será mais um instrumento de auxílio e reforço dessa política social”, afirmou Samuel Júnior.

A CAMSID atua no atendimento de mulheres em situações de violência e auxilia do ponto de vista assistencial, psicológico e jurídico, onde as mulheres também têm acesso à informação e são protegidas com monitoramento 24 horas por dia.

Denúncias – Com o isolamento social proposto para o enfrentamento ao coronavírus, a preocupação dos órgãos de proteção às mulheres é em relação ao surgimento de novos casos de violência durante este período de quarentena. De acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), a Central 180 registrou um aumento de 9% no número de denúncias em todo o país no mês de março.

Qualquer cidadão pode e deve denunciar ao perceber uma situação de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas através do telefone 180, canal gratuito e confidencial que funciona 24 horas por dia. Além deste telefone, há ainda a opção de denunciar via 190, canal de atendimento da Polícia Militar.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: