DESTAQUES

OAB/BA utilizará urnas eletrônicas do TRE-BA nas eleições da Ordem

Publicado em: 23/4/2021

Presidentes das duas instituições assinaram o Termo de empréstimo de 180 urnas, nesta quinta (22)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB/BA) assinaram, nesta quinta-feira (22/04), a decisão que defere o empréstimo de 180 urnas eletrônicas a serem utilizadas durante as eleições internas da Ordem para o triênio 2022-2024, em 17 de novembro deste ano.

O termo foi assinado pelos presidentes das instituições, desembargador Roberto Maynard Frank (TRE-BA) e Fabrício de Castro Oliveira (OAB/BA).

A utilização das urnas eletrônicas pela OAB/BA em suas eleições internas, de acordo com o presidente Maynard, “reafirma a segurança, a confiabilidade e eficácia do sistema eletrônico de votação reconhecido mundialmente”.  Além de ser encarregada de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia, a OAB tem como função a defesa da Constituição, dos direitos humanos, do estado de direito e da justiça social, reiterou o magistrado.

De acordo com Fabrício de Castro, “a concessão dos equipamentos é muito importante para termos uma eleição com celeridade e com segurança. Essa parceria entre a OAB/BA e o TRE-BA nos engrandece e nos deixa bastante satisfeitos”.

Ele aproveitou o encontro para cumprimentar o desembargador, empossado, recentemente, como presidente do Eleitoral baiano. “Ele (Roberto Maynard Frank) vem honrando a advocacia no exercício da sua função e, por tudo que vem representando durante esse tempo, tenho certeza que será um grande presidente no TRE-BA”, pontuou.

 

Fonte:TRE-BA


  • Compartilhe: