Oportunidades para startups, pequenas empresas e universidades

Publicado em: 14/3/2019

freepikStartups, micro e pequenas empresas (PMEs) e universidades, públicas e privadas, de base tecnológica terão a oportunidade de entender melhor o edital de inovação para indústria, lançado pela Enel, um dos principais players de energia da Bahia. O evento acontece hoje (14), às 15h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

 

A Enel vai selecionar startups para projetos de Create Shared Value (CSV) voltados para a solução de problemas sociais no entorno de empreendimentos de energia renovável da empresa, no Brasil. As inscrições para o edital estão abertas até 29 de março.

 

A empresa propõe três desafios. Um deles pede soluções para levar água potável a populações sem acesso a serviços de água tratada e esgoto. O outro diz respeito à diminuição de poeira em residências próximas a construções de usinas fotovoltaicas e eólicas. O terceiro pretende resolver a gestão de resíduos sólidos e promoção do melhor aproveitamento do lixo no Nordeste brasileiro.

 

O Edital de Inovação para Indústria é realizado em parceria entre o SESI, SENAI e SEBRAE, com foco em financiar o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores. As empresas selecionadas terão até 12 meses para desenvolverem os projetos. A próxima etapa é uma triagem online e depois ocorrerá uma fase de avaliação do plano de projeto.

 

A Enel apresentará os desafios da empresa e esclarecerá as dúvidas sobre a chamada de edital. A SDE e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) foram responsáveis por fazer toda a articulação com a Enel, o governo do Estado e o Sebrae.

 

Fonte: Ascom SDE

  • Compartilhe: