DESTAQUES

Pacientes oncológicas participam de sessão do ‘Cine Ronda’ em alusão ao Outubro Rosa

Publicado em: 15/10/2021

“O que aconteceu com o seu cabelo?”. Esse questionamento é capaz de corromper a autoestima não só da publicitária fictícia, Violet Jones, protagonista do filme ‘Felicidade Por Um Fio’, mas de milhares de mulheres vítimas de câncer em toda parte do mundo. Por conta disso, o longa-metragem foi escolhido pelos policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Jequié)  na 4ª edição do ‘Cine Ronda’.

Ao longo da trama, a mulher, que assim como algumas pacientes oncológicas, acaba descobrindo que não precisa de longos fios para ser uma mulher cheia de autoestima e empoderada.

O projeto da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP)  visa oferecer lazer a mulheres assistidas pelo programa. A sessão acontecerá às 8h30, da sexta-feira (15), no auditório da unidade policial, situada na avenida Otávio Mangabeira, no bairro KM-03, na cidade de Jequié.

Em alusão ao mês de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa, exclusivamente 15 pacientes oncológicas do projeto “Uma rosa por uma, uma rosa por todas” serão contempladas com a sessão. A expectativa é que após o fim da exibição, as assistidas dialoguem com a psicóloga da OPRMP sobre os impactos da perda de cabelo em suas vidas.

“O cabelo muitas vezes está associado à autoestima da mulher e por conta disso é um tema delicado e importante para pacientes com câncer. O filme foi escolhido pela própria psicóloga para que haja a reflexão sobre meios de se recuperar a autoestima dessas mulheres. Além de estimular o empoderamento feminino”, explicou  a gestora da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista.

Fonte: SSP-BA

  • Compartilhe: