DESTAQUES

Para ajudar o HEMOBA, PRF BA promove doação de sangue

Publicado em: 23/9/2021

Atenta à situação atual dos baixos estoques de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA), a PRF BA lançou mais uma campanha que visa estimular a doação de sangue.

Nesta quarta-feira (22), policiais rodoviários federais, servidores administrativos e colaboradores estiveram engajados em uma mais nova missão de solidariedade e compareceram no HEMOBA para realizar doação de sangue.

O ato humanitário contou também com um grupo de candidatos aprovados do concurso da PRF 2021.

O objetivo é estimular a doação e, dessa forma, aumentar os estoques das bolsas de sangue para os receptores, que se encontram em baixa quantidade, na rede de saúde, em razão das medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus.

A ação também objetiva sensibilizar parentes, amigos e toda a sociedade para que ingressem nesta corrente humanitária que salva vidas.

É importante ressaltar que mesmo diante do cenário de isolamento social é possível realizar a doação de sangue com segurança, adotando-se todas as medidas de prevenção à contaminação, inclusive com a possibilidade de doação com horário marcado, para evitar aglomerações.

Além do ato humanitário, os doadores passam por exames de sangue que preventivamente aferem a saúde dos voluntários.

 

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: