SÍTIO DO MATO

Parceria entre prefeitura e Banco do Nordeste agilizará acesso ao crédito para produtores

Publicado em: 24/4/2021

A articulação do prefeito Cássio Cursino garantiu a implantação de dois postos do Crediamigo no município

A Prefeitura Municipal de Sítio do Mato, através da Secretaria de Agricultura, firma parceria com o Banco do Nordeste visando facilitar o crédito rural aos agricultores familiares do município.

Nesta quinta-feira (22), o prefeito Cássio Cursino recebeu, em seu gabinete, os representantes do Banco do Nordeste, Ronaldo Oliveira (gerente geral) e Thales Padre (gerente de negócios). Também estiveram presentes os vereadores Galego União e Renivaldo Cursino.

O encontro serviu para firmar uma parceria entre a prefeitura e o Banco do Nordeste para a implantação do posto fixo do Crediamigo no município.

O prefeito Cássio foi além e pediu aos gerentes que a Gameleira também fosse contemplada com um posto de atendimento, solicitação que, de imediato, recebeu resposta positiva. Dessa forma, o posto principal funcionará na sede e a Gameleira terá uma base para dar ainda mais suporte aos produtores da redondeza. Cássio se comprometeu a proporcionar toda a estrutura e capacitação de pessoal necessárias para agilizar o acesso do produtor ao crédito. O Banco do Nordeste garantiu a liberação de valores que podem ultrapassar os R$ 5 milhões, somente para Sítio do Mato.

Após a reunião que alinhou a parceria, o prefeito Cássio Cursino levou os gerentes para conhecerem os locais onde serão instalados os postos da sede e da Gameleira.

“Como engenheiro agrônomo, sou conhecedor da causa e sei que o Banco do Nordeste será um grande aliado para darmos mais suporte e condições aos nossos irmãos produtores. E como prefeito me sinto honrado em abrir as portas da cidade para essa instituição renomada, dando a eles a contrapartida para que, o mais rápido possível, possamos trazer esses postos para mais perto da nossa gente. A nossa gestão seguirá assim, até o final do mandato, buscando benefícios e melhores condições para o nosso povo e abraçando todas as oportunidades para ver Sítio do Mato se desenvolver de verdade”, relatou o prefeito.

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: