POLÍTICA

Partido de Defesa dos Animais será encaminhado para a Justiça Eleitoral

Publicado em: 11/11/2021

Sigla já deve ter voz ativa a partir das eleições de 2024

O Partido de Defesa dos Animais (PDA) avança para o registro oficial em breve junto à Justiça Eleitoral do país. Para isso, as assinaturas exigidas pelo órgão estão em coleta por todos os estados para reunir lideranças e novos nomes para atuar na causa animal no legislativo. O ativista e ex-deputado estadual da Bahia, Marcell Moraes e o deputado estadual de Pernambuco, Romero Albuquerque comandam as articulações.

Marcell acredita que o PDA estará apto e com voz ativa a partir das eleições de 2024. “É uma tarefa difícil toda a tramitação para registrar um partido, mas as chances são grandes, estamos lutando com garra para viabilizar os novos tempos que são propostos com o PDA, para uma sociedade com mais empatia pelos nossos seres de quatro patas”.

O ativista destaca ainda que o PDA tem uma proposta similar ao Movimento Brasileiro Livre (MBL). “Não seremos em si um partido e sim um movimento que influencia o processo político. Vamos escolher nossos representantes e apontar a direção dentro daquilo que a gente acredita para aqueles que decidirem nos seguir”, explica Marcell.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: