LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Plantão da Dengue é desativado e será transformado em gripário

Publicado em: 11/4/2021

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde vai montar um Centro de Referência para Síndromes Gripais, ao lado da Nova UCC. Na unidade, pessoas com sintomas como coriza, gripe, tosse ou dor de cabeça serão triadas e avaliadas pela equipe de saúde.

“O objetivo da Secretaria é dar maior agilidade no diagnóstico e tratamento precoce dos pacientes, diminuindo a transmissão do vírus e com isso a consequente diminuição do agravamento dos sintomas”, destacou a diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer.

A necessidade se deu tendo em vista o cenário de pandemia da Covid-19 e a chegada do período de estiagem no Município, com temperaturas mais baixas pela manhã, o que facilita o surgimento de doenças respiratórias.

Para isso, a Secretaria de Saúde vai deslocar a estrutura do antigo Plantão da Dengue. A equipe de Saúde verificou uma diminuição significativa da demanda nos casos de arboviroses.

“Os atendimentos saíram de 180 por dia, logo no início em fevereiro, para 50 em abril. Tudo isso é fruto do forte trabalho que temos realizado no Município, através do mutirão ‘Minha Rua Limpa’, do carro fumacê, da contratação de agentes de Endemias”, explicou a diretora de Assistência à Saúde.

Os casos suspeitos de Dengue, Zika e Chikungunya seguem sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: