DESTAQUES

PM baiano disputa campeonato de Jiu-Jitsu nos EUA

Publicado em: 11/11/2021

Direto de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos da América, o aspirante a oficial Antônio Marcos Borges, lotado na 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Simões Filho), se prepara para disputar, nesta quinta-feira (11), às 19h50, horário de Brasília, o Masters Jiu-Jitsu Championship. É a segunda competição que o atleta disputa na cidade norte americana.

A competição, promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), é considerada a mais importante do ano e encerra o calendário anual. O aspirante disputa o campeonato pela segunda vez.

Borges se preparaou participando de diversas competições, realizadas no segundo semestre de 2021. “Dentro dos eventos que disputei, ganhei todos”, comentou confiante.

O aspirante é bicampeão brasileiro, quatro vezes campeão internacional de Master, quatro vezes campeão Sulamericano, posto alcançado este ano, além de ter conquistado o pódio no Rio Winter International Open IBJJF. “Foi um ano produtivo, de muito trabalho, muito esforço. Mesmo com toda a dificuldade, a preparação foi intensa”, contou o PM.

Borges revelou ainda que vai promover os últimos ajustes antes da primeira luta e que tenta controlar o frio na barriga, com ansiedade e vontade para apresentar bom rendimento. “Encerramos os eventos, com esta missão e lutarei para conquistar o título”, falou.

O PM pratica o esporte há seis anos e incentiva colegas, amigos e familiares.

 

 

Fonte: SSP-BA


  • Compartilhe: