RELEVANTE

Policiais contra o Câncer Infantil: PRF inicia campanha solidária na Bahia

Publicado em: 02/11/2021

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia iniciou mais uma edição da campanha Policiais contra o Câncer Infantil, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA).

GACC BA atua no estado desde 1988, com a missão de prestar à criança e ao adolescente, toda a assistência e apoio necessário à realização do tratamento da doença. Atualmente é prestada assistência a cerca de 550 crianças/adolescentes por ano, oriundos de famílias com desfavorável situação econômica, sendo a maioria delas proveniente do interior do estado.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis, leite, fralda descartável (infantil M, G e GG, geriátrica M e G), materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Assim como em anos anteriores, o dia 23 de novembro é a data marcada não apenas para a entrega das doações, mas sim um momento de muita festa e alegria com os pacientes, transmitindo aos pequenos guerreiros as simbologias de poder e autoridade que os policiais carregam, incentivando-os a serem as autoridades da própria cura.

Estão previstas também atividades recreativas e lúdicas, com muita diversão e música. No local, serão montadas tendas com exposição de viaturas e motocicletas utilizadas na atividade operacional, sendo também realizada apresentação de personagens infantis e super-heróis.

A ideia da campanha é estimular a solidariedade e permitir a aproximação dos policiais com a realidade enfrentada por estas crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer, promovendo o encontro cheio de apoio, energia e entusiasmo, fortalecendo e colaborando com o processo curativo.

Sobre o projeto

A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), teve seu início no ano de 2014, no Estado de Goiás. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados sob tratamento, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Trazer a doença, seus sintomas e tratamentos, para a discussão pública, também é uma forma de ajudar muitas famílias que ainda encaram o assunto como um Tabu.

Pontos de Arrecadação

Na Bahia, a PRF estará recebendo os donativos de 01 a 20 de novembro, nos pontos de arrecadação espalhados em suas 23 unidades policiais localizadas em todas as regiões do estado e na sede administrativa, em Salvador.

 

 

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: