Policiais militares ampliam operações na Bahia e em todo o Brasil

Publicado em: 16/1/2024

Todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal (DF), mobilizaram, na manhã desta terça-feira (16), policiais militares para o cumprimento da Operação Força Total. Somente no estado da Bahia, esta será a 19ª edição. De modo geral, a operação tem a proposta de coibir o cometimento de crimes e ampliar a segurança através de ações preventivas e ostensivas.

Para contemplar a ação, a corporação emplacou emprego máximo da tropa, com a inclusão do efetivo que atua no serviço administrativo. Durante a primeira edição de 2024, as equipes contam com o suporte de carros, motocicletas, aeronaves, aporte tecnológico e emprego de equipes de inteligência.

Junto a isso, vários pontos de abordagem a veículos e pessoas e incursões em áreas conflagradas estão sinalizados. No decorrer do acumulado das três edições nacionais, as Polícias Militares dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal (DF) apreenderam 115 armas de fogo e prenderam 530 pessoas em flagrante.

Além disso, 86 adolescentes foram apreendidos em meio às 570 ocorrências envolvendo drogas. Por fim, cerca de 256 mandados de prisão já foram cumpridos em todo o território brasileiro.


  • Compartilhe: