DESTAQUES

Policiais participam de capacitação em Operações Rurais

Publicado em: 08/12/2021

Vinte e dois policiais concluíram a 11ª edição do Curso de Operações Rurais da Polícia Militar da Bahia, sediado pela primeira vez na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste, em Vitória da Conquista. A última prova, uma simulação de crime contra uma instituição financeira e fuga para uma área rural, aconteceu no sábado (4).

A capacitação foi realizada com o objetivo de transferir conhecimento para outras unidades da PM. Antes da simulação, os militares foram instruídos sobre técnicas de patrulha policial e vertical, além de transposição de obstáculo, armamento, tiro de combate, operações helitransportáveis, rastreamento e contra rastreamento, intervenção prisional, técnicas de sobrevivência no bioma, técnicas de combate rural e patrulhamento motorizado rural.

O major Marcos Paulo, comandante da Cipe Sudoeste, ressaltou a importância do repasse de conhecimento. “A prova final durou cerca de 24 horas. A finalização aconteceu no domingo, mas a entrega de certificados acontecerá na próxima terça”, finalizou o comandante.

 

 

Fonte: SSP-BA


  • Compartilhe: