DESTAQUES

Policiais são treinados para proteção de autoridades

Publicado em: 23/8/2021

Palestras, exercícios e atividades práticas compuseram as principais atividades desenvolvidas na capacitação de policiais civis que vão atuar na proteção de autoridades. O curso, denominado Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades (Espa), promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e pela Coordenação de Operações Especiais (COE), preparou 15 investigadores do Setor de Segurança Orgânica do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Entre as disciplinas do curso, foram aplicados os temas Organização do Serviço de Segurança de Autoridades, Combate à Incêndio, além de Técnicas Especiais com Explosivos, Atendimento Pré-hospitalar e Tiro Dinâmico e Veicular. O subsecretário de Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, contribuiu com as capacitações, ministrando uma palestra sobre a Contrainteligência Aplicada à Proteção e Segurança de Autoridades.

As capacitações aplicadas por especialistas da COE tiveram início na segunda-feira (16) e foram concluídas no sábado (21), com uma cerimônia de formatura, na sede da COE, que contou com a presença da Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, da diretora da Acadepol, delegada Joelma Jezler Franco Palmeira, e do coordenador da COE, delegado Marcos Cézar.

“Mais um passo importante para a nossa estrutura de Polícia Judiciária, considerando a constante evolução das nossas expertises – neste caso, abrangendo atividades mais específicas, direcionadas ao público interno e de outras instituições”, comentou a Delegada-Geral.

O diretor do DIP, delegado Edenir de Macedo Cerqueira, destacou o avanço para o departamento. “Trata-se de um importante incremento no nosso setor de Segurança Orgânica, como também para a própria Instituição, que passa a contar com um serviço especializado e pronto para qualquer demanda da sua natureza”, comentou.

 

Fonte: Polícia Civil – BA


  • Compartilhe: