POLÍTICA

Deputado Alex Santana celebra 4 anos de criação de comunidade que acolhe dependentes químicos

Publicado em: 19/12/2023

No evento, o parlamentar parabenizou o trabalho da instituição, localizado em Camaçari, e aproveitou para criticar a hipótese de descriminalização das drogas, discutida no STF

No último domingo (17), o deputado federal Alex Santana (Republicanos) esteve presente nas celebrações pelos 4 anos do projeto Bom Samaritano, que atua como uma comunidade terapêutica que acolhe pessoas que buscam tratamento contra a dependência química.

O evento aconteceu na sede da instituição, localizada em Vila de Abrantes, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Na ocasião, o parlamentar aproveitou para falar sobre a importância de iniciativas como essa para uma área tão delicada e pouco vista pelo poder público.

“Esse belo trabalho liderado pelo pastor Alex Bahia é um exemplo de que, sim, há jeito para mudança. O projeto nasceu dentro da igreja, mas não exclui ninguém e acolhe todos aqueles que buscam ajuda. É dessa forma que podemos tratar este mal tão terrível, que é o consumo de drogas, e devolvê-los, bem, para a sociedade”, afirmou Santana.

Sobre o tema, o deputado aproveitou para falar sobre a descriminalização de entorpecentes, assunto que está em discussão atualmente. Para ele, essa é uma proposta indefensável e que deve ser combatida, já que o uso destas substâncias levam ao vício e, consequentemente, ao aumento de problemas familiares e sociais.

“Com essa ideia absurda sendo aprovada, o número de dependentes aumentará descontroladamente. Haverá atuação do Estado para contornar a situação? Creio que não. Mais famílias serão atingidas e poderão ser destruídas por conta disso. Deixo bem claro que sou contrário e precisamos nos unir para impedir que essa liberação aconteça”, finalizou.


  • Compartilhe: