POLÍTICA

Deputado Alex Santana compõe Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Aprendiz na Câmara Federal

Publicado em: 13/4/2023

O deputado federal Alex Santana (Republicanos-BA), compõe a Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Aprendiz, que foi lançada nesta quarta-feira (12), na sede do CIEE, em Brasília. Santana esteve ao lado do deputado Marco Bertaiolli (PSD/SP), que presidiu o evento, junto com Humberto Casagrande, CEO do CIEE, e do Superintendente Institucional do CIEE, Rodrigo Dib. A solenidade contou com a participação de mais 15 deputados federais, além de autoridades e representantes de entidades de classe vinculadas à empregabilidade.

Na solenidade, Alex Santana reiterou a fala do deputado Marco Bertaiolli – presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Aprendiz, reforçando as expectativas acerca do Programa, após a reunião das assinaturas, regimentalmente colhidas. “A Frente Parlamentar foi oficializada, e estarei ao lado do colega Bertaiolli e demais deputados para iniciarmos esse trabalho, que tem uma relevância incomensurável para nossos jovens, pois é uma iniciativa de formação plena de cidadãos para acesso ao mercado de trabalho, o que é tão importante na construção da cidadania dos jovens”, considera.

Lei da Aprendizagem
A Lei da Aprendizagem busca inserir jovens entre 14 e 24 anos incompletos no mundo do trabalho de maneira segura, e longe da informalidade. O programa é a única medida pública que combate a evasão escolar e o trabalho infantil, uma vez que o adolescente precisa estar estudando, ou ter finalizado o Ensino Médio para se tornar aprendiz.

Os números de emprego da juventude no País ainda estão muito aquém das expectativas. Segundo Humberto Casagrande, o Brasil possui 48 milhões de estudantes no Brasil – o que equivale a um quarto da população do País. E somente um milhão de jovens faz estágio ou programa de aprendizagem.  “A participação de todos os deputados dessa frente será de grande valia. Temos a necessidade de aumentar o número de vagas de aprendizes. Esse PL vai ajudar muito a destravar algumas amarras que temos nas conduções das contratações”, destacou o CEO do CIEE.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: