POLÍTICA

Deputado Jurailton Santos solicita implantação de posto elevado de observação da PM com uso de drones

Publicado em: 14/2/2023

Na última segunda-feira (13), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) anunciou a utilização de drones no carnaval de Salvador como um reforço durante as festas. Antecipando-se a essa importante ferramenta de seguridade, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Indicação 26.323/2023 direcionada ao Governo do Estado, solicitando a criação de um projeto-piloto para implantação de um posto elevado de observação da Polícia Militar, inclusive com uso de drones, no bairro da Barra, em Salvador.

Segundo dados do Relatório de Principais Delitos – Quantidade de Pessoas, emitido pela SSP/BA, no último semestre do ano de 2022, houve um aumento no bairro em registros de roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte, homicídios dolosos e feminicídios.

De acordo com o parlamentar, o projeto-piloto se inicia na Barra, podendo ser estendido a outros pontos importantes da capital após análise de resultados. “Diante dos inúmeros episódios de violência que têm mudado a rotina do bairro, protocolei o projeto com a finalidade de proporcionar mais proteção a moradores e turistas, visto que a Barra e seus atrativos são um dos mais visitados em todo o Estado. Logo vamos estender aos demais bairros, como forma de coibir a violência que tem assustado moradores”, explica Jurailton.

O posto elevado de observação da Polícia Militar terá a responsabilidade de realizar a varredura local, inclusive fazendo uso de equipamentos como drones.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: