POLÍTICA

Janela partidária: deputado federal Alex Santana anuncia saída do PDT e se filia ao Republicanos

Publicado em: 23/3/2022

Alex Santana é pastor ligado à Igreja Assembleia de Deus da Bahia e recebeu 62 mil votos na eleição para deputado federal 

O deputado federal Alex Santana deixa o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e se filia nesta quarta-feira (23) ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), às 18h, na sede da legenda, em Brasília. O convite ao parlamentar foi feito pelo presidente nacional do Republicano, deputado federal Marcos Pereira, e corroborado pelo presidente estadual da legenda, Márcio Marinho.

Segundo Alex Santana, a decisão de se filiar ao Republicano se deu por “uma questão de identidade e alinhamento de ideais do partido junto ao governo federal”. Além disso, a aproximação da sigla com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que concorre o Governador da Bahia, foi outro fator impulsionador para o ingresso na legenda.

Alex Santana é natural de Salvador (BA), pastor ligado à Igreja Assembleia de Deus na Bahia e foi eleito por mais de 62 mil baianos para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: