POLÍTICA

Jurailton Santos repudia o descaso com o sistema ferry-boat

Publicado em: 07/2/2023

O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), chama atenção para as péssimas condições do sistema ferry-boat. A degradação das estruturas das embarcações, o estado precário do terminal e as longas filas, são algumas das reivindicações dos usuários, que dependem do serviço diariamente.

Na tarde desta segunda-feira (06), dois ferries se chocaram, houve pânico e desespero por parte dos passageiros. Jurailton, relata que tem recebido inúmeras reclamações da população, que realiza a travessia Salvador / Itaparica.

“Recebi várias denúncias, inclusive, em relação à falta de estrutura, dificuldade na compra de passagens, acessibilidade, serviço de saúde, higiene e, ainda qualidade dos assentos. Passa gestão, sai gestão, entra concessionária, muda concessionária, tudo muda – menos os problemas”, cobra o deputado.

O republicano pede um olhar mais humano, uma vez que passam por ali, crianças, idosos e pessoas que possuem alguma deficiência. “A população não aguenta mais o descaso e a inércia de quem nada faz para melhorar esse serviço tão importante. Estamos atentos!”, conclui Jurailton.

Na Assembleia Legislativa, o parlamentar é o autor da Indicação n° 23.154/2019, já aprovada por maioria pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, que determina a obrigatoriedade da presença de profissionais da saúde habilitados em atendimento emergencial no sistema hidroviário, bem como a implementação de uma sala de pronto atendimento com equipamentos de primeiros socorros, incluindo os desfibriladores.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: