POLÍTICA

Maio Amarelo: Mobilização chama a atenção para prevenção de acidentes com animais no trânsito em Salvador neste sábado (25)

Publicado em: 23/5/2024

Em alusão à campanha Maio Amarelo, de prevenção a acidentes com os animais no trânsito, a vereadora, Marcelle Moraes (UB) promove, a partir das 09h, neste sábado (25), a mobilização de conscientização #EuFreioParaOsAnimais no trânsito de Salvador.

A iniciativa acontecerá no semáforo da Avenida Octávio Mangabeira, em frente ao Mc Donalds, na orla da cidade, com utilização de faixa para chamar a atenção de quem trafega no local. Os motoristas que participarem da mobilização vão ganhar um adesivo em alusão à campanha para espalhar a conscientização pelas ruas da capital baiana.

A parlamentar e defensora de animais, Marcelle Moraes explica que a atividade de prevenção a sinistros com animais contribui diretamente com a redução de sofrimento dos bichos ou abandono de animais lesionados em via pública. “São atitudes simples que quando incorporadas no cotidiano da vida no trânsito podem evitar acidentes envolvendo animais. Nosso foco primordial é o de estimular a cultura de cuidado pelos bichos através da prevenção, e com isso reduzir o índice de atropelamento dos animais, especialmente, os que vivem em condição de rua, os chamados errantes”.

Marcelle lembra ainda que atitudes no trânsito como não buzinar ou reduzir a velocidade e o farol quando visualizar um animal atravessando a rua contribuem para evitar sinistros. “Os animais são extremamente sensíveis e qualquer movimento brusco pode fazer com que ele se assuste e cause alguma situação de perigo na via”.


  • Compartilhe: